Tarot de Marselha (ed. Camoin-Jodorowsky) |
Cerca de 3 meses sem escrever aqui no blogue, e ainda assim o número de acessos se manteve. Agradeço aos leitores, ao mesmo tempo em que me justifico: 2014 foi um ano bastante puxado! Excesso de trabalho, batalhas constantes para defender o mínimo e justo ganho diante de uma forte pressão econômica. Ser freelancer não é fácil! Ainda mais com a atual conjuntura do mercado, muito desfavorável aos montadores e editores de imagens.
Mas já se foi o ano velho. E 2015 é o ano da Justiça, ou do "Ajustamento", como prefere Aleister Crowley.
Aleister Crowley Toth Tarot (ed. A.G. Muller) |
Um ano para se cortar o excesso, e ajustar as medidas. Equilibrar a ação com a não-ação, o princípio ativo com o passivo, e positivo com o negativo. Ajustar o mundo material ao espiritual, e o espírito a matéria, dinamizando o fluxo entre a Emanação Divina e a Manifestação Material.
No campo material, eliminar o supérfluo e sanar a vida financeira, combatendo coletivamente o consumismo. Buscar uma vida saudável e sem excessos.
Na área afetiva, cortar os laços das amizades superficiais e alimentar os amores verdadeiros.
Mas a base destas operações da Justiça é a própria consciência, a racionalidade dirigida pela visão espiritual. O intelecto é claro, e o discernimento apurado. A habilidade em dominar a mente é a chave para se alcançar o equilíbrio.
O ajustamento depura a energia criativa e a sexual, tornando-as cristalinas e equilibrando o seduzir e o deixar-se seduzir, o masculino e o feminino. Para criar e comunicar-se é necessário limpar o terreno das distrações e saber preservar o próprio espaço.
Quem não estiver alinhado e justo em seu caminho pode ter que enfrentar a força deste Arcano, que implacavalmente também dá duras lições aos desonestos. Limpeza é a palavra!
FELIZ 2015 A TODOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário