A idéia é propor, através de cada Arcano, reflexões e exercícios que cada um compreende e realiza a seu próprio modo. Vamos à lâmina inaugural:
Tarot de Marselha (edição Camoin-Jodorowsky) |
Aproveite a semana para deixar tudo às claras, e exercite dizer a verdade.
Comece consigo mesmo. Sente-se 10 minutos ao menos por dia, em meditação conduzida a seu próprio modo. Pergunte-se se leva sua vida do jeito que gostaria; se trabalha no que gosta e no que gostaria mais de fazer: imagine realizando-se profissionalmente, ou aprendendo coisas novas; se amas a si mesmo: não ao seu ego, mas a seu verdadeiro Eu; se consegue ser verdadeiro, receber e dar amor a quem te circunda: quando não nos centramos no ego, o outro passa a ser expressão de nós mesmos. Sinta que consegue fazer tudo isto, idealizando e realizando mentalmente, da maneira mais plena possível, as diversas situações.
Depois de refletir acerca disto durante a semana, no domingo, mentalize suas barreiras, limitações e mentiras pessoais, projete-as mentalmente num muro perto de sua casa, escale-o e pule para o outro lado! Em seguida, tome um banho e vista um roupa nova, comprada especialmente para a ocasião. Isso lhe ajudará a tomar consciência de seus próprios limites - não para estancar-se diante deles, mas para transcendê-los e, em seguida, renovado, aplicar à própria vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário