Pergunta: eu me separei de uma pessoa recentemente que me ama mas eu não. Mentalmente as coisas também não estão bem. Tenho depressao profunda e nada me move da cama.....já estive internada (roubaram minha mãe em muito dinheiro para tratamentos que não valeram de nada....). Abusei de muitos comprimidos desde há 2 anos, MDMA e álcool...por muita coisa que aconteceu de muito mau comigo no passado. Não sei o quero da vida....sem motivaçao...para nada....não sei o que perguntar, prefiro que visse o plano geral por favor.
Resposta: como pode-se ver, você possui bastante consciência de suas dificuldades, o que a princípio lhe ajuda bastante. O jogo foi realizado utilizando-se o método chamado "Pequeno Mestre". São 4 casas iniciais, cada um relativa a um aspecto da vida, equivalente aos naipes:
São
escolhidos um Arcano Maior para cada casa, cada qual combinado em
seguida com um Arcano Menor. O apontamento do jogo, que sugere um padrão
de equilíbrio para os eventuais problemas, encontra-se através da
somatória dos Arcanos Maiores.
Resposta: como pode-se ver, você possui bastante consciência de suas dificuldades, o que a princípio lhe ajuda bastante. O jogo foi realizado utilizando-se o método chamado "Pequeno Mestre". São 4 casas iniciais, cada um relativa a um aspecto da vida, equivalente aos naipes:
Casa 1 - Ouros / vida material, saúde
Casa 2 - Espadas / plano mental
Casa 3 - Copas / plano afetivo e sentimental
Casa 4 - Paus / plano da vontade, criatividade e sexualidade
Essa combinação revela que você (consulente) deve confiar na estrutura e no suporte material que possui, seja próprio ou familiar. Não lhe falta realmente nada, ou ao menos nada que a impeça de seguir adiante com firmeza. O problema é que hesitas em optar pelo caminho do coração no campo profissional, ou seja, trabalhar naquilo que gosta. É uma escolha que você terá que fazer e este é o momento, ou "perderá o bonde" da própria vida. Confia. Fazer o que gosta, com amor e dedicação, é garantia de retorno financeiro! Sua proteção lhe será útil se adotar uma atitude ativa, mas será inócua e desastrosa se for passiva.
Na casa do plano mental/intelectual temos O Papa com o 9 de Ouros:
Esta combinação demonstra que você se encontra imobilizada por seus próprios dogmas, conceitos, premissas e visões de mundo. Tens a capacidade de conectar-se espiritualmente com o divino, mas há muita compreensão acumulada acerca do mundo e de si mesma que se cristalizou, e parece ter já pouca energia. Está sendo incapaz de dar o último salto, o derradeiro esforço rumo à transcendência da estrutura que você mesma criou, e alcançar assim um novo ciclo, de coisa novas e renovadas. Força para isto tens. Resta aplicar de modo criativo a tua disciplina mental, sem dogmatismos nem preconcepções da vida e do mundo. As cartas também podem indicar a influência de um pai sábio mas muito normativo, controlador, castrador.
Na casa do plano emocional/sentimental temos A Justiça com o 4 de Copas:
Como exercício de auto-cura, proponho que arranje uma espada de brinquedo e caminhe com ela pela cidade. Empunhe-a diante de 4 homens (ou 4 mulheres, se for o caso de sentir atração por mulheres) que encontre pela rua e que lhe pareçam atraentes, postando-se à frente del@s tal qual a carta da Justiça. Depois faça isto em frente a 4 vitrines que encontrar pela rua, olhando para si mesma. Passe em uma drogaria e tire o peso em uma balança. Quando voltar para casa cole o papel da balança, com seu peso impresso, no espelho (ou escreva com batom), ao lado do reflexo de seu rosto, e empunhe a espada diante de si. Durma cedo e no dia seguinte pegue a espada, jogue num rio e depois chame um rapaz que ache bonito - pode ser um amigo (ou amiga, se for o caso) - para tomar um chá ou um copo de vinho. Esse ato irá lhe ajudar a ser mais flexível nos relacionamentos.
Na casa relativa a criatividade/sexualidade temos o Arcano Sem Nome e o 2 de Espadas:
Há aqui muita energia, mas que logo é ceifada.. Mal germina e é morta por medo, resguardo, uma espécie de atrofia auto-imposta que a impede de voar. É preciso fazer com que as criações, tanto artísticas/criativas quanto as aventuras sexuais cresçam e tomem corpo até esgotarem-se naturalmente. Há aqui muita ansiedade e impaciência, auto-castração. Aproveite a energia que tens e veja até onde ela vai, explorando novos caminhos ao invés de ceifar logo. Para isso, é necessário aceitar e suportar a própria força pessoal, dar vazão às taras sem culpa e aos impulsos criativos sem medo destes se tornarem monstros maravilhosos.
A quintessência do lançamento está representada pela somatória dos Arcanos Maiores: VII + V + VIII + XIII = 33 = 3 + 3 = 6, correspondente a Os Enamorados:
Esta carta sugere um reequilíbrio a partir do exercício ativo do próprio livre-arbítrio, desenvolvido o suficiente para seguir adiante num caminho pessoal novo e promissor, mas também com mais responsabilidades perante a vida. Não ter coragem para fazer as escolhas necessárias e mudar compreende ficar presa ao passado, às figuras dos pais ou à família, ou ainda a velhas formas de se entender o mundo e a si mesma - mais "seguras" porém sufocantes, próprias de um estágio anterior de maturidade. A esta altura da vida você já pôde alcançar uma consciência capaz de lhe fazer transcender e explorar com coragem o desconhecido, seguindo novos caminhos. Não se deixe imobilizar. Você é dona da própria cabeça. E do próprio destino.
*As reproduções utilizadas nesta publicação são do Tarot de Marselha, ed. Camoin-Jodorowsky
*As reproduções utilizadas nesta publicação são do Tarot de Marselha, ed. Camoin-Jodorowsky
Nenhum comentário:
Postar um comentário