Pergunta: tenho um projeto comercial com o meu primo. Estamos em negociações com um proprietário e com a Câmara Municipal. Quero saber da energia deste projeto e se vai correr tudo num bom caminho.
A pergunta foi respondida utilizando uma variaçã odo método da cruz:
Casa 1 - aspectos positivos
Casa 2 - aspectos negativos
Casa 3 - síntese positiva: o que importa na questão, ou o padrão favorável
Casa 4 - síntese negativa: o que não importa, ou padrão desfavorável
Casa 5 - quintessência do lançamento, ou síntese final
Esquema do lançamento:
Resposta: a energia do projeto não poderia ser mais positiva. O Cavaleiro de Ouros na casa 01 representa muita vontade, uma força de realização material elevada, rápida, transcendente e vigorosa, e o primo contribui muito, e diria até fundamentalmente para isto. Esta energia deve ser cuidada, vivida, aproveitada com destreza para não perder-se e acabar num fogo de palha. Para isto é preciso sentar na garupa e agarrar firme.
Pois o maior perigo, representado pelo 8 de Espadas na casa 02, é a vacuidade mental, a ausência de movimento nas idéias, de habilidade verbal, acomodação intelectual. Esta vacuidade pode vir também dos interlocutores com os quais vocês tem que negociar: podem demonstrar pouco interesse ou entendimento e não prestar muita atenção na importância do projeto, afinal ele é de vocês e não da Câmara ou do proprietário.
A síntese desta correlação de forças - energia e vontade x pasmaceira e vacuidade - revela como positiva a aplicação de grande energia argumentativa. Como indica o 9 de Espadas na casa 03 haverão situações de grande desgaste mental, as palavras parecerão fracas e inúteis, e os planos obstruídos, mas tudo isto será positivo se entendido como uma prova necessária para colocar de pé o negócio.
Um eco negativo corresponde portanto à atitude de hesitação. Um instinto de auto-defesa baseado em experiências malsucedidas do passado, como indica a Rainha de Espadas na casa 4, e que aparentemente representa a própria tendência da consulente.
Na quintessência A Estrela indica que por mais que o projeto possa parecer ingênuo aos olhos de outros ele vem do coração, e corresponde ao desejo de encontrar um lugar de realização e comunhão no mundo. A carta indica sucesso, plenitude, proteção.
*As reproduções utilizadas nesta publicação são do Tarot de Marselha, ed. Camoin-Jodorowsky
Nenhum comentário:
Postar um comentário