Pergunta original: Qual meu futuro amoroso? Que vem aí de energias e charmes?
Resposta: para responder esta pergunta foi utilizada apenas uma carta. Aqui, o Rei de Ouros revela que a consulente procura de preferência um homem mais velho, experiente, com a vida já estruturada e sem problemas financeiros.
Tarot de Marselha (ed. Camoin-Jodorowsky) |
Ficar sob a responsabilidade da consulente procurar este padrão, exigir este perfil ou abrir o leque de possibilidades futuras a outros tipos que se apresentem. Assim, ela mesma deve saber o que quer para si.
Feedback da consulente: bem, tenho mesmo que me libertar de certos dogmas e deixar-me ir. Foi como pedir um conselho e conversar com um bom amigo...
2 comentários:
Boa Noite! Eu não vi resposta à pergunta. Você discorreu sobre o que a consulente procura e não o que acontecerá a ela futuramente, como se tem alguem a caminho e etc. É isso ou entendi errado? Obrigado pela atenção!
Olá, "Anônimo"
Quando o jogo identifica uma projeção da parte de quem pergunta, indica que esta pode ser a razão da consulente estar sozinha: ficar à procura de um tipo ideal, específico.
Conscientizar-se deste padrão, e quebrá-lo se assim o desejar, é responsabilidade da consulente. Fica então sugerido com o jogo que livrar-se da exigência deste modelo a ajudará a encontrar alguém.
Não trabalho com futurologia, não sou vidente. Acredito humildemente que estes existam, mas são pouquíssimos, e portanto acredito também que a grande maioria das pessoas que se dizem capazes de prever factualmente o futuro é composta por charlatães. Ademais, qual o limite entre previsão e predição, ou mesmo maldição? É uma questão ética que se resolve com honestidade.
O modo como utilizo o tarot enfoca o autoconhecimento e o livre-arbítrio. O futuro é absoluta responsabilidade de cada um.
Para apresentar melhor a proposta, atualizo também a postagem com um "feedback" da consulente.
Grato pelo comentário.
Postar um comentário