banner

banner

CONSULTAS

CONSULTAS presenciais em Águas de São Pedro e região, ou via Skype/Messenger/Whatsapp: eueotaro@gmail.com, ou ligue (11) 99375-6497.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O ZODÍACO E AS CARTAS DA CORTE

Há algumas aproximações existentes entre astrologia e tarô. Revisitando anotações encontrei uma delas, feitas por ocasião da apresentação feita por Paulo Vasc na 3 Confraria Brasileira de Tarot deste ano e que demonstrou algumas correspondências com as cartas da corte.

O zodíaco portanto divide-se em 3 grandes grupos: signos cardinais, fixos e mutáveis.

Os signos cardinais são guias (Capricórnio, Câncer, Libra e Áries ), e relacionando-os com as figuras da corte, teremos uma associação com os reis. Os reis são guias, portanto. Aqui o Rei de Espadas, relacionado ao ar, resume o caráter expansivo deste elemento.



Os signos fixos (Touro, Aquário, Escorpião, Leão) são relacionados às rainhas, figuras de preservação. As rainhas são guardiãs. A Rainha de Copas, ligada ao elemento água, é relacionada a Escorpião pelo seu caráter psíquico, intuitivo e, por outro lado, também infiel ou traiçoeiro.

 


 Por fim temos os signos mutáveis (Virgem, Gêmeos, Peixes e Sagitário), associados aos cavaleiros, que no tarô são figuras rápidas. Os cavaleiros são pura ação. O Cavaleiro de Ouros, no caso, associado à terra, é um altruísta atuante e um perfeccionista.




Nenhum comentário: