banner

banner

CONSULTAS

CONSULTAS presenciais em Águas de São Pedro e região, ou via Skype/Messenger/Whatsapp: eueotaro@gmail.com, ou ligue (11) 99375-6497.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

POEMA-ARCANO: RETRATO A ÓLEO DO IMPERADOR

Ouro bruto, ouro em pó, ouro líquido.
Minha mente é poderosa - desci as profundezas do fogo terreno
E encontrei a pedra oculta.

Mas ainda não a retenho.
Pois o amor não é como os astrolábio ou o instrumento de navegação marítima,
A bússsola ou o chapéu com penas,
O título Nobel ou o foguete espacial,
A cruz de Cristo ou a espada afiada,
O reator nuclear ou o rato com uma orelha nascida nas costas,
As armas letais ou as insígnias de nobreza para posar ao lado,
Vaidoso e empedernido em retrato de pintura a óleo.

Permaneço por hora vaidoso e egoísta, mandão.
Por burrice não, mas por pura falta de ciência para lidar com o fato
De que sou apenas uma onda manifesta de possibilidades.
Uma centelhazinha flamejante do Todo que me cria e me perpassa ao mesmo tempo.

Minha aparência é a mais dura porque ainda não me flexionei amando,
Nem me derreti sendo amado.
Mas eu chego lá!

Tarot de Marselha (ed. Camoin-Jodorowsky)

Nenhum comentário: