banner

banner

CONSULTAS

CONSULTAS presenciais em Águas de São Pedro e região, ou via Skype/Messenger/Whatsapp: eueotaro@gmail.com, ou ligue (11) 99375-6497.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

POEMA-ARCANO: ORAÇÃO ANTIESTATAL

Árvores douradas, aonde pousa o pássaro da Nigredo
Protegei-me dos bajuladores e dos mentirosos
Dos políticos, dos burocratas e dos enganadores

Dos tecnocratas, dos capitalistas, dos comunistas e dos exploradores
Dos genocidas e dos assassinos a distância, calhordas de tailleur e gravata
Homens e mulheres patriarcais

Daqueles que se escudam por detrás de estruturas institucionais
Dos que mamam na teta do Leviatã acendendo incenso
Dos banqueiros, dos egoístas e dos fazedores de velhas piadas

Mas antes disto livrai-me também dos funcionários da bancada
Dos bancários, dos assessores, dos assistentes, dos técnicos e dos sorrisos de recepção
Dos professores mal pagos e das secretárias, dos sindicalistas em combinações secretas com o poder

Dos vesgos místicos, dos caolhos metafísicos, do social mal querer
Dos que estando no erro afirmam a aparência da certeza diante do público
Dos que manipulam privadamente a mente, o coração e o olhar

Para que eu possa, enfim, encontrar o meu lugar,
Entre duas árvores douradas, aonda pousa a árvore da Nigredo
Firmamento que me trespassa e desagua num novo rio

Tarot de Marselha (ed. Camoin-Jodorowsky)






Nenhum comentário: