Assim como os Pajens ou Valetes são como Mensageiros, e os Reis como Representantes, as Rainhas do tarô são apresentam-se como Guardiãs.
A Rainha de Ouros é portanto guardiã do verbo Ter. Saiu-me hoje de manhã, como carta do dia, figurando como conselho diante de uma discussão acerca de valores que tenho a receber: defenda o que é teu.
Sentada sob um trono em meio à ramagens floridas e animais, com roupas coloridas e uma coroa, plena e próspera, ela aparece e segura de sua própria riqueza - conserva e compraz-se com o que lhe é próprio, sua independência e seu bem-estar.
Este arcano menor pode então sugerir um esforço de conservação daquilo que nos pertence por direito, materialmente falando. Conservar aqui significa cuidados para não perder o que já se tem, mas também reivindicar com justeza aquilo que nos foi acordado e é agora devido.
A princípio suponho que a figura do coelho, no canto inferior esquerdo, sugere que deve-se agir instantaneamente, ou que alguma prosperidade se avizinhará bem rápido. O que mais poderia ser? Fertilidade? Acho que não, estamos no naipe de Ouros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário