banner

banner

CONSULTAS

CONSULTAS presenciais em Águas de São Pedro e região, ou via Skype/Messenger/Whatsapp: eueotaro@gmail.com, ou ligue (11) 99375-6497.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A VERTIGEM DA LOUCURA

O Louco no baralho de Arthur Waite

Nas últimas semanas tenho experimentado grande sincronia nas tiragens da "carta do dia", e não tenho postado por absoluta falta de tempo. O cotidiano de trabalho tem sido pesado.

Mas dentre as expressões dos últimos dias, a carta do Louco foi a que revelou seu lado de sombra, cuja qualidade ainda não tinha sequer antevisto na representação de sua imagem, seja no tarô de Waite, que tenho utilizado, seja no de Marselha.

O Louco no Tarô de Marselha

Quando tirei a carta, pela manhã, associei a viagem que iria fazer neste dia, em direção ao litoral. Pensei comigo: bem, há aqui uma sincronia interessante; irei viajar, devo deixar o espírito livre e tomar cuidado com os perigos, nenhuma novidade.

Mas a loucura manifesta-se sob diversas formas, e pode ser também bastante agressiva: perdi totalmente as estribeiras, de um modo absolutamente violento e inesperado, a meio caminho do litoral. A melhor maneira de ilustrar o episódio seria dizendo que entrei mesmo em transe, um transe cego e interminável de berros e impropérios contra minha irmã. O motivo não importa: a situação pedia uma reação diante de uma atitude que fora estúpida, mas é preciso definitivamente manter o controle.

Tenho tentando extirpar a impaciência e a raiva a minha volta, mas para isso devo eliminá-las primeiro em mim mesmo. Essa consciência é pessoal e iniciática.

Loucura é vertigem, manifesta-se de modo imprevisível. Para o bem e para o mal.

Nenhum comentário: