banner

banner

CONSULTAS

CONSULTAS presenciais em Águas de São Pedro e região, ou via Skype/Messenger/Whatsapp: eueotaro@gmail.com, ou ligue (11) 99375-6497.

quinta-feira, 13 de março de 2014

CONSULTA ONLINE: POR QUE NÃO TENHO AUTOCONFIANÇA?

A mesma consulente da publicação anterior fez ainda uma segunda pergunta:

Pergunta original: estou numa situação financeira péssima e vou ter que ser muito forte e empreendedora para dar a volta. Vou conseguir?

Fundamentalmente a pergunta revela que a consulente está sem confiança em si mesma. Deste modo a pergunta foi reformulada de modo a responder a seguinte questão de fundo:

Questão de fundo: Por que não confio em mim mesma?

O método utilizado para a resposta compreende 3 cartas:

Carta 1 -  no meio, representa o estado atual do consulente, e as oportunidades que se apresentam
Carta 2 - à esquerda, relativa ao passado
Carta 3 - à direita, apontamento futuro

Para responder esta segunda pergunta todas as cartas foram juntas e embaralhadas novamente.

Esquema do lançamento: 


Resposta: a falta de confiança advém da própria oportunidade que se apresenta através da figura do primo, que se repete neste jogo, representado novamente no Cavaleiro de Ouros. Esta insegurança apresenta-se como um padrão repetitivo, eco de uma decepção passada  envolvendo outra figura masculina, o Cavaleiro de Copas que se apresentou sedutor, gerou expectativas, alimentou sentimentos e ao final foi-se embora deixando-a sozinha e roubando-lhe o amor próprio. Isto aconteceu em relação a outro projeto, de caráter apaixonante e afetivo, ou mesmo no contexto de uma relação amorosa ocorrida. Digo isto pois vejo que você acredita que depende de "príncipes encantados" para ser feliz e bem sucedida em seus projetos. Sem esta figura você se sente abandonada, frágil e desprotegida, colocando-se em uma situação de dependência dos homens. Isso pode ainda ser fruto de um pai ausente. Você irá recuperar e construir sua confiança pessoal eliminando internamente a figura do cavaleiro heróico e redentor. Aqui, o 8 de Espadas deixa de representar vacuidade, como no jogo anterior, e passa a sugerir limpeza mental através da meditação e do exercício do autoconhecimento. Nesta carta a espada, objeto associado ao masculino, dá lugar à beleza e à força de uma pequena flor, essencialmente receptiva e feminina.


Feedback da consulente: isto é tão preciso, exato e correto! Fiquei muito contente com o que li, principalmente em relação ao projeto com meu primo. É algo bonito e que vem mesmo de uma vontade de ser e fazer melhor. Acrescentar algo. Vou ter que ser paciente e perspicaz. Em relação ao restante é verdade que nunca tive mesmo grande confiança em mim...tive um desgosto de amor. Fui muito ingênua e magoaram-me muito.

*As reproduções utilizadas nesta publicação são do Tarot de Marselha, ed. Camoin-Jodorowsky

Nenhum comentário: