Tenho uma problema sério de insegurança.
Muitas vezes sinto-me apequenado e despreparado, questões de espírito.
Certa ocasião um amigo, rindo dessa minha parvoíce, disse-me que sofro de uma espécie de "síndrome de vira-lata", que acha que vai ser chutado em cada lugar que se apresentar. É cômico e triste, mas é verdade, pois é próximo desta imagem que muitas vezes me deixo estar. A mente, "mente"; trai-nos muitas vezes. O lado positivo é que a consciência disto tem feito ao menos com que eu tente acabar com esse problema.
Há duas semanas, mais ou menos, estava eu prestes a fazer alguns contatos profissionais, no intuito de alavancar um determinado projeto. Tirei uma carta-conselho de manhã, antes de sair, e saiu-me o 3 de Espadas.
Esta lâmina para mim já se apresentou por 2 vezes como presságio de ótimas notícias, mas apresenta uma imagem de angústia. E é este exato sentimento que se abate sobre mim quando não estou muito bem e me sinto inseguro. Obviamente, o conselho era para tentar não ficar angustiado diante das situações que iria vivenciar.
Quando vou tirar a carta para o dia e acabo vendo acidentalmente alguma outra, por cair da minha mão ou algo do gênero, presto atenção no acaso e considero o arcano que assim se presenta. E desta vez, esquecido dentro da caixinha do baralho, foi o 5 de Espadas quem se apresentou, completando assim o conselho do dia:
"Para além de não se deixar angustiar, não se sinta despreparado, utilize as capacidades que possui e deixe a insegurança de lado" - foi o que me disse o Tarô.
E assim se fez. Trabalhei-me interiormente, correu tudo bem e o dia foi ótimo!
2 comentários:
Três de espadas, uma das cartas mais frequentes nas minhas tiragens XD.
Parabéns pelo blog.
Grato pela participação, Roger.
Espero continuar tendo a honra de seu prestígio.
Saudações
Postar um comentário