A riqueza das diversas relações possíveis que se pode manter com as cartas do Tarô é realmente incrível.
No último mês, durante 2 sábados seguidos, tirei como carta do dia dois Ases.
Primeiro foi o Ás de Ouros, que animou-me tremendamente, pois contava com uma boa notícia no campo financeiro.
Entretanto, não recebi qualquer novidade durante toda a semana, coisa que foi me deixando um pouco chateado: pôxa, será que pela primeira vez irei me decepcionar na minha relação com o jogo? Estarei indo num caminho errado de interpretação? Bem, então, estarei estudando errado!
No sábado seguinte, saiu-me o Ás de Paus, que para mim possui uma vibração ainda mais elevada: diz respeito ao espírito, energia criativa (e também sexual), e um sentido de realização que não resume-se apenas à perspectiva pessoal, mas a uma transcendência consciente de sua integração no todo.
Recordando-me do Ás de Ouros do sábado anterior, conclui: bem, afinal aquilo que se anunciou semana passada está afinal mais próximo; o Ás de Paus veio confirmar a boa nova, que está mais próxima e relacionando ganhos financeiros com um trabalho criativo, e pleno na relação com os demais (como lido com artes, não pude deixar de animar-me novamente).
Porém, uma vez mais não houve novidades, e assim até o momento de escrita deste post.
De todo modo, também reverti minha decepção, concluindo que o problema residiu numa falta de clareza de intenções de minha parte, ao se tirar a carta do dia. Pois se as lâminas, sozinhas ou em combinação, proporcionam uma abordagem divinatória, é verdade que também contemplam o auto-conhecimento e o aconselhamento. Então, ao tirar uma carta do dia, não decidindo eu o aspecto que desejo explorar, como posso querer saber o que as cartas estão dizendo?
Isto é muito importante como lição para lançamentos diversos. É uma técnica, e com tal também exige cuidado e precisão: há que se saber claramente a função da carta, conforme o método. Enfim, pondo o erro em minha própria conta, evoluo na relação com o jogo. Agora, procuro saber o que quero antes de tirar o arcano do dia.
Quanto aos Ases, bem, ao invés de estar diante de um prenúncio, estava mesmo é diante de um conselho, e os aspectos material e criativo de minha vida estão mesmo precisando de cuidados mais urgentes e atenciosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário